Luis Frias, controlador do grupo UOL, assume o controle do Banco Brasileiro de Negócios

SÃO PAULO – O Banco Central aprovou na última quarta-feira (16) a transferência do controle do Banco Brasileiro de Negócios (BBN) a Luis Frias, dono do grupo UOL, que controla a empresa de adquirência PagSeguro. A movimentação confirma o interesse da dono das moderninhas em expansão de mercado.

Luis Frias – presidente do Conselho de Administração das empresas Grupo Folha e Universo Online (UOL)

O documento publicado pelo BC informa que a solicitação de mudança de controle foi feita em novembro do ano passado –  meses depois de uma tentativa de compra do banco digital Agibank.

Com mérito de ter descoberto entre PMEs e MEIs um nicho subpenetrado pelo mercado de adquirência, a PagSeguro agora poderá oferecer outros serviços para este público –  que vai de vendedores ambulantes a lojas e serviços mais estruturados.

Mas a Moderninha já não está sozinha. No mês passado, a Getnet, do Santander, passou a fornecer plataformas de comércio eletrônico personalizadas a pequenas varejistas em mais um esforço para ampliar sua presença entre elas. Outra que tem força há alguns anos, e mostrou a que veio definitivamente em seu IPO no ano passado é a Stone.

Listada na bolsa de Nova York, a ação da PagSeguro teve um pico na data da aprovação, chegando a saltar quase 4,7% na máxima do dia.

Nós do Grupo Certa oferecemos diversos serviços para você empreendedor, acesse nosso site e conheça mais.

Fonte: < https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7876573/pagseguro-compra-banco-um-salto-para-alem-das-maquininhas > Acesso em: 25/01/2019 às 11h33.