Dentre os países com mais usuários no Facebook, o Brasil se encontra hoje na terceira posição da lista. São mais de 130 milhões de brasileiros cadastrados, o que nos deixa atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Com tantos usuários, a rede social se torna atrativa para o dono do negócio que quer fazer propaganda online. Para publicar um anúncio no site criado por Mark Zuckerberg, é preciso pagar — mas existem valores para diferentes tipos de orçamentos.

Antes de se perguntar como vender mais com o Facebook, lembre-se da importância do planejamento em todas as etapas de crescimento de um negócio.

Saiba quanto a sua empresa pode investir em marketing digital e se prepare para receber os novos clientes que chegarão com as peças publicitárias!

www.gcerta.com.br

Quer começar a publicar anúncios no Facebook? Confira um passo a passo: 

1) Para começar a montar um anúncio na rede social, é preciso primeiro escolher um objetivo. Ou seja, é importante ter clareza do que você espera de retorno sobre o investimento na propaganda.

Por exemplo: aumentar as vendas onlines, alavancar o acesso em sites e aplicativos ou até mesmo deixar a marca mais reconhecida.

2) O segundo passo é selecionar o público que será atingido com o anúncio. Aqui são usadas características dos usuários — como localização, idade, interesses e até a forma como o usuário se comporta na rede social.

3) posicionamento do anúncio deve ser escolhido na etapa seguinte. Se você não sabe em qual local exato veicular a propaganda, o Facebook tem um serviço de direcionamento automático de acordo com os locais com maior probabilidade de trazerem um bom desempenho.

Existem opções como o feed de notícias do usuário, a caixa de entrada de mensagens e a coluna direita da rede social, que é exibida apenas para quem está navegando pelo computador.

Já pensou em ter a sua própria maquininha de cartão!? Clique no botão abaixo e adquira agora a sua independência financeira.

www.leoda.com.br

 

4) Depois de definir onde você quer chegar com o anúncio, selecionar o público-alvo da campanha e escolher em que lugar da plataforma a propaganda deve ser exibida, é hora de decidir quanto dinheiro o seu negócio pode e quer investir no marketing digital.

Dica:  possível limitar gastos dentro de uma campanha ou dentro da conta da empresa no Facebook.

5) Em seguida, escolha um entre os oito formatos de anúncios disponíveis. As opções incluem uma ou várias fotos, vídeos, stories e até mensagem pelo Facebook Messenger. Todas elas funcionam em qualquer dispositivo, seja ele um celular, tablet ou computador.

6) Quando o anúncio é finalizado, é hora de fazer o pedido para colocar a peça publicitária no leilão dos anúncios do Facebook.

Nessa etapa, leva a melhor quem der um bom lance no seu próprio anúncio, obtiver a melhor taxa de conversão do cliente com a propaganda e garantir a qualidade do conteúdo criado.

7) Por último, depois que o anúncio começar a ser veiculado nas páginas da rede social, é hora de acompanhar o desempenho dele no Gerenciador de Anúncios do Facebook. Se for necessário, é possível fazer ajustes para alcançar resultados melhores!

Pensando em abrir um negócio ou terceirizar a parte burocrática? Clique no botão abaixo e conheça o GCERTA.

É microempreendedor e está procurando a melhor maquininha para o seu negócio, talvez você goste desse texto,

Qual é a melhor maquininha de cartão para o microempreendedor?

Gerenciando a página da empresa

Mesmo quem não pode pagar por um anúncio consegue usar o Facebook da maneira mais vantajosa para o próprio negócio.

Um bom gerenciamento dos perfis empresariais pode fazer com que a marca seja mais conhecida, ajudando na consolidação dela no mercado.

Para garantir que o perfil da sua empresa na rede social foi criado de forma correta, ele deve conter as informações básicas sobre o negócio.

Por isso, é muito importante incluir links para outras redes sociais ou site oficial, horários de funcionamento quando existir um ponto fixo, telefone ou e-mail para contato e realizar postagens periódicas e planejadas.

Não se esqueça da importância do atendimento ao cliente também pelas redes sociais. É comum que um consumidor use o perfil dele para fazer alguma reclamação e, no texto, marcar a página da empresa que está criticando.

Esteja sempre pronto para o diálogo e fique disponível para resolver eventuais problemas dos clientes!

www.cargamaquina.com.br

Aqui no blog do Maquininha Certa você encontra conteúdo e informação relevante para o seu negócio de uma olhada e compartilhe em suas redes sociais.

Também é possível no MAQUININHA CERTA você pode comprar a sua maquininha de cartão e receber na sua casa, ou se preferir comprar pelo CLIQUE E RETIRE, onde você pode comprar agora e retirar ainda hoje. Tem várias opções de maquininhas de cartão e você pode comparar taxas e benefícios entre elas. Acesso agora o Maquininha Certa e adquira a melhor para o seu negócio e para você.

www.onetechtelecom.com.br

Fonte: <https://www.donodonegocio.com.br/cresca-mais/facebook-vender-mais/ >Acesso em: 07/10/2019 às 17h00.