Você sempre tem dúvidas quando o assunto são suas finanças pessoais?

Como faço para abrir uma conta? Mas se o meu nome estiver sujo? Como negócio minhas dívidas? Como consigo crédito na praça? O que é o Serasa Score? E por que manter meu CPF protegido?

Calma, nós te ajudamos, a partir de hoje vamos postar alguns textos que vão te explicar como realizar todos os processos acima de forma simples e descomplicada.

Primeiramente como consultar meu CPF?

Hoje no Brasil cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes. Para sair dessa situação e limpar o nome, o primeiro passo é saber o tamanho da dívida e renegociar. O que muita gente não sabe é que dá para fazer consultar seu CPF pela Internet. O SerasaConsumidor disponibiliza em seu site e aplicativo a consulta gratuita de forma rápida e fácil.

No cadastro você coloca informações pessoais. É simples e você já recebe uma resposta. Se tiver alguma dívida em seu nome, o sistema indicará as empresas ou instituições relacionadas. Veja o passa a passo para consultar seu CPF.

1 – Digite o número de CPF na tela inicial, preencha os dados e clique em “Consultar”

2 – No primeiro acesso são solicitadas informações como CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato e uma senha nova (ela deve ter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo)

3 – Na tela, você terá dois espaços disponíveis para verificação e para receber um código: e-mail ou SMS no celular. Escolha uma das opções e confirme.

4 – Etapa final! Você receberá a confirmação por e-mail ou SMS. Digite o código recebido e clique em “Confirmar código”.

5 – Pronto! Na página inicial você terá as informações do que consta em seu CPF online. Se estiver com o nome sujo por conta de uma pendência, você pode usar as informações para regularizar sua situação o quanto antes.

Muita gente fica com o nome sujo por conta de dívidas antigas. Infelizmente por não acompanhar a situação do CPF com frequência.

Se constar alguma pendência que você não reconheça, faça um boletim de ocorrência imediatamente. Após feito isso, entre em contato com a empresa que está realizando a cobrança para informar sobre a fraude.

Por fim, procure a assistência dos órgãos de defesa do consumidor em caso de recusa para limpar o seu nome.

Fique ligado aqui em nosso Blog e redes sociais que nosso próximo assunto vai ser de “Como negociar as minhas dívidas? ”

Fonte: < https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/consultar-cpf-e-score/consultar-seu-cpf-na-serasa-online-e-gratis/ >