Algumas características indicam que você está pronto para se jogar no mundo dos negócios

 

Empreender não é para qualquer um. É preciso ter garra, persistência e estar disposto a trabalhar – e muito. Essas características não são aplicadas apenas aos negócios. Táticas para a vida, determinadas habilidades podem ser identificadas em alguém desde a infância. O portal Entrepeneur listou sinais surpreendentes que mostram que você pode estar pronto para se aventurar no empreendedorismo. Confira:
www.gcerta.com.br

Adquira já a sua Maquininha de cartão e comece a vender mais agora mesmo!


www.leoda.com.br

1. Você tem ideias brilhantes a todo momento
Ser capaz de pensar em soluções e novas ideias: é isso que se espera de um empreendedor. Para estar sempre atualizado com o mercado e suas mudanças, além de pensar no melhor para a empresa e seus funcionários, é necessário saber se adaptar.

 

2. Você não gosta de seguir as regras
Um pouco de ousadia não faz mal a ninguém, muito menos para os empreendedores. Sair do óbvio e do convencional é uma forma de descobrir inovações e tendências. Criar coisas únicas é uma das chaves para o sucesso.

 

3. Você gosta de passar um tempo sozinho
Dos momentos de reflexão nascem as grandes ideias. Não é incomum que empreendedores tenham um círculo reduzido de pessoas com as quais possam contar para obter conselhos e suporte para seus pensamentos. Mas isso não é sinônimo de timidez: os mais bem-sucedidos dominam a arte de comunicação, persuasão e capacidade de motivar os que estão ao seu redor.

 

Você já é MEI ou deseja se tornar um, conheça a OPEN MEI, uma contabilidade digital especializado em MEI. A burocracia deixe com a gente e pense somente no seu negócio. 

4. Você se distrai facilmente
Grandes empreendedores mergulham com facilidade no turbilhão de informações que habitam em suas mentes. Apesar disso, não se engane: eles têm um alto poder de concentração quando o assunto é crise e resolução de problemas.

5. Você é um pouco ingênuo
Se você não pensa muito sobre riscos e não se deixa levar por pensamentos negativos, isso pode provar que há dentro de você uma alma empreendedora. Tomando como exemplo a criação do Facebook: quando a rede social surgiu, Mark Zuckerberg nem cogitou a possibilidade de as pessoas não quererem dividir o seu dia a dia com colegas publicamente. E olhe só onde ele chegou!

franquia-barata-brasil

6. Você reconhece que a rotina é um mito
Realizar diversas tarefas ao mesmo tempo é uma das habilidades do empreendedor. São muitas questões para tratar, principalmente no começo da abertura de um negócio. Muitas vezes, grandes líderes abrem mão de atividades com família e amigos para focar no trabalho, por exemplo. Mas, claro, eles mantêm um planejamento de trabalho e se esforçam pela eficiência.

7. Você sabe qual o momento de dar um tempo
Ainda que empreender demande uma rotina muitas vezes exaustiva de trabalho, você sabe quando deve se poupar e tirar um momento para relaxar a mente e aliviar o estresse. É completamente normal e necessário se permitir um day off, seja fazendo um detox de redes sociais ou investindo em um dia de relaxamento em um spa ou retiro.

Leia também: 5 Atitudes para potencializar a criatividade e gerar inovação

Seja um dos nossos, seja um franqueado GCERTA.melhores-franquias

8. Você não teme a derrota
Confiar nos seus instintos e se arriscar são ferramentas para alcançar o sucesso, apesar das incertezas. Os empreendedores de verdade se sentem confiantes ao tomar estas atitudes, e isso se reflete em toda organização.

Fonte<https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2020/03/8-sinais-de-voce-tem-potencial-para-ser-um-empreendedor.html> Acesso em: 05/03/2020 ás 09h15.